O N1 Entretenimento entrevista o diretor e roteirista, Beto Ribeiro, da produtora Medialand. O entrevistado revela com exclusividade, séries que o SBT adquiriu junto com Investigação Criminal.
1) Investigação Criminal sem dúvidas nenhuma é um sucesso. A série faz sucesso por onde passa , já são três temporadas, existem planos de encerrar a série ou terá mais um bom número de temporadas?
Obrigado por dizer que é sucesso. Investigação Criminal já tem nove temporadas produzidas. Que já foram exibidas pelo canal A&E (as três primeiras), e o AXN (todas).
A gente deve começar a produção da décima até junho. Infelizmente, Investigação Criminal tem material para dezenas de temporadas. O conteúdo dessa série, renova a cada dia.
2) Anatomia do Crime e P.O.L.I.C.I.A vão ter nova temporada esse ano? O SBT comprou os direitos de ambos junto com Investigação Criminal?
Anatomia do Crime já tem 3 temporadas exibidas pelo Investigação Discovery, na Netflix tem duas. Vamos produzir mais duas temporadas no segundo semestre. P.O.L.I.C.I.A (originalmente exibida pelo AXN) tem material para 8 temporadas, já entregamos 4 para a Netflix.
O SBT também levou essas duas series, mais a Divisão de Homicídios, com três temporadas exibidas no Investigação Discovery. Na Netflix tem a primeira.
3) Sobre Investigação Criminal, que agora vai estrear no SBT, você acha que esse gênero pode dar certo na tv aberta?
Tenho certeza. Pelos comentários que lemos nas mídias sociais, a série é pra todas idades e classes sociais.
As mulheres adoram essas séries policiais, porque trazemos muitos detalhes, pontos desconhecidos do grande público. E deixamos quem trabalhou no caso contar a história.
Não temos qualquer interferência com apresentadores, locução. O tema é maior que qualquer nome. Não sei se será mantido nosso formato original, espero que sim.
4) Como foi sua reação em saber que a série vai ser exibida, depois do Programa Silvio Santos? o programa dominical de maior sucesso do país?
Sempre vemos todos nossos parceiros da mesma maneira. Grande ou pequeno, com alto impacto ou não, nos preocupamos em produzir conteúdo que faça a diferença para o veículo, dentro da sua audiência.
Se o Silvio Santos escolheu passar os pogramas, após a atração mais importante do SBT, para nós, só cabe agradecer a confiança, e torcer para que ele esteja certo. É claro que todos na produtora ficamos lisonjeados – e ansiosos também.
5) Você acha que algumas dessas três séries possuem algo parecido com os jornais policialescos, tipo o extinto Aqui Agora?
Absolutamente nada. Não há qualquer sensacionalismo nas quatro produções. Cada uma no seu formato, leva informação e reflexão a quem assiste.
Nada contra os jornais policiais, eles dão muita audiência e o público gosta. Apenas não é a mesma “enfermaria”.
6) Você imaginava chegar onde chegou? Como que as ideias aparecem? E como você pratica ela nas séries ?
Já chegamos? hehe. Todos os dias trabalhamos pra melhorar e aperfeiçoar nossas produções. Carla Albuquerque e eu criamos as séries que produzimos.
Todo dia é um novo dia, não existe caminho fácil. Há mais de dez anos, tentamos criar a melhor equipe com o mesmo entusiasmo que o nosso. Não foi fácil, mas em 2018 conseguimos fechar um time que nos ajuda – e muito – a colocar tudo em prática.
7) Já chegou alguma vez que faltou história para determinado episódio ?
Opa, e como! Daí cabe à criatividade resolver a equação tempo de programa mais entretenimento. Ninguém gosta de ver programa enrolado e embarrigado.
8) Existem alguns novos projetos para esse ano de 2019?
Inúmeros. Vamos gravar as novas temporadas de Gamebros, Velhas Amigas, Terra Brasil, Geek, Anatomia do Crime, Investigação Criminal – todas também na Netflix.
Hackers, outra série documental nossa exibida pelo TLC e Playty, chega com nova temporada no primeiro trimestre. Vamos gravar a serie Os Szafirs para o canal E! – um projeto que nos enche de prazer e alegria.
Temos sete novas séries para estrear, em alguns canais de TV a cabo, e outras 6 séries que vão para VODs, concorrentes da Netflix. Vamos também estrear um canal policial no Youtube até março de 2019. Muito trabalho, o que a gente não reclama.