O Grupo Bandeirantes foi pega de surpresa com o anúncio do possível retorno da Fórmula 1 à TV Globo após quatro anos. Inclusive, uma Ferrari desceu ao palco do upfront realizado na última quarta-feira, dando indícios que a líder de audiência havia adquirido a corrida para TV aberta, canais fechados e Globoplay. Em resposta desfavorável contra a concorrente, a Band se manifestou na manhã desta segunda-feira (21) e afirmou que cumprirá com o contrato com todos os compromissos contratuais:
A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente.
Embora a situação tenha saído do controle devido um grave erro de comunicação, a emissora paulista pode processar a Liberty Media e a Globo, já que a empresa detentora de direitos não chegaram num consenso sobre o distrato contratual:
Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato.
Vale lembrar que o Grupo Globo abriu mão da Fórmula 1 pelo fato do produto ser caro e baixo retorno comercial. Além disso, o vínculo encareceu, mesmo se tratando de uma parceria de duas décadas entre ambas as partes. Na Band, a corrida chegou a alcançar a liderança e vencer o Esporte Espetacular por alguns minutos nas manhãs dos domingos.