A Band enfrenta uma crise sem fim, tanto na audiência, quanto nos bastidores. A situação é tão assustadora, que a afiliada da emissora no Espírito Santo, TV Capixaba, pretende enxugar custos e pode reduzir sua equipe no campo do jornalismo. Os alvos dessas demissões, foram os repórteres.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a equipe era composto por seis repórteres, hoje conta com duas repórteres e um video-repórter (repórter que fica frente as câmeras e faz o próprio vídeo). Os três repórteres que foram dispensados, e atualmente, fazem parte do quadro de funcionários da TV Vitória, afiliada da Record TV.
Além disso, a Band colocou a equipe do MasterChef na cota de redução. O reality culinário de maior audiência e faturamento da emissora, pode contar com uma equipe menor, a partir de agora.
Conforme foi noticiado em primeira mão aqui no site, a Band promoveu mudanças internas, demissões em massa no departamento esportivo e reduziu a expectativa em adquirir direitos de transmissão do futebol – por possuir dívidas com a Globo.
A nova ordem agora, é lançar seus produtos com todas as cotas de patrocínios vendidos.
A dívida da Band ultrapassa da casa dos 1 bilhão de reais, o que ocasionou uma disputa interna entre os irmãos Saad pelo posto da presidência do Grupo Bandeirantes. O imbróglio chegou a ser desmentindo pelos mesmos.
Até o momento, a Band não se manifestou sobre o assunto.