Viver em um país cuja desigualdade salarial seja conivente com o dito de que “dinheiro não é assunto para mulheres” fez com que a galera do sexo feminino desse a cara a tapa e corresse para conquistar seus direitos – como foi o caso de Ailana de Oliveira Ferreira. Nascida em Salvador – BA, a empresária, investidora e especialista em gestão financeira fundou o projeto “Tap Play” e é embaixadora do projeto “Mulheres Brilhantes”, o qual incentiva outras mulheres a serem donas de si, e do próprio bolso (ou bolsa).
Ailana concilia a rotina de uma mulher de sucesso com os trâmites do dia a dia e alega: “não é fácil, mas tudo bem, eu quero muito mais do que isso”. Dedicada ao universo dos recursos monetários, Ailana mergulha em ideias revolucionárias e constrói sua carreira ao lado dos filhos, sócios, parceiros e amigos, sem medo de mudanças – afinal, como o mercado, também devemos ser flexíveis.
“Estou há mais de 18 anos no mercado de marketing, e sou fascinada por essa área. Possuo largas experiências no financeiro e tenho mais de 10 anos no império de criptomoedas, sendo uma especialista com mais de 5 anos somados. E esse é um mercado que vem ganhando muito espaço ultimamente, podemos afirmar que ele está se tornando uma das opções mais lembradas quando o assunto é investir o dinheiro de maneira eficiente, e sou muito grata pelo conhecimento que tenho acerca dele. Ainda assim, a cada projeto conquistado e sonho realizado glorifico a Deus. Sem Ele nada seria possível.”
Em uma sociedade capitalista, é cada vez mais urgente que questões financeiras sejam discutidas e postas em pauta, até porque dinheiro é também poder de escolha, e isso quer dizer MUITA coisa para as mulheres – elas sabem que essa conversa não é sobre compras. A autonomia econômica oferece a independência em diversas áreas, tanto profissionais quanto pessoais, o que faz com que muitos problemas possam ser resolvidos, ou simplesmente extintos. E, aaah, como seria bom se todos fossem financeiramente educados! Mas, é exatamente nisso que a Ailana trabalha. E segundo ela:
“O que torna uma profissional competente e capaz para dominar a carteira é o estudo, sem dúvida. A vontade de crescer e mostrar que uma mulher pode ser quem quiser faz com que eu seja muito mais do que alguém que entende de dígitos numéricos, faz com que eu seja vista como alguém que não tem apenas um rostinho bonito, mas também uma independência profissional e financeira bem diferentes do “esperado”. É isso o que eu desejo que outras mulheres conquistem também. Como? Para mim a fortuna tem 7 pilares: propósito, conhecimento, ambição, egoísmo, resiliência, atitude e consistência; e sei que com isso, uma boa cabeça e visão, é capaz de se chegar onde se quer. Ou além
FOTOS: