Nos próximos capítulos de A Que Não Podia Amar, Gustavo terá um final triste e doloroso – o rapaz irá morrer nos braços de Ana Paula.
O responsável pela morte de Gustavo (José Ron) será Bruno (Julián Gil). Ele irá assassinar o ex-namorado de Ana Paula (Ana Brenda Contreras) durante uma confusão.
Bruno será acusado de ser o mandante do assalto que resultou na morte do pai de Gustavo. Condenado a prisão, ele não irá se conformar e tentará fugir. Após entrar na Fazenda do Forte para roubar dinheiro para a fuga, ele será pego por Rogério (Jorge Salinas) e Gustavo.
Bruno avisa que irá atirar nos dois, mas Gustavo avança no fugitivo e tenta tirar a arma de sua mão. Os dois começam uma briga corpo a corpo. Ana Paula chega e fica desesperada junto com Rogério.
Briga acaba em morte de Gustavo em A Que Não Podia Amar
Bruno e Gustavo continuam brigando até que o engenheiro ambiental se distrai e o advogado diabólico dá um tiro no abdômen do engenheiro ambiental.
“Ana… Estou morrendo. Mas é melhor assim. Porque eu nunca poderia deixar de te amar”, dirá Gustavo nos braços de Ana Paula.
E continua: “Prometa-me que você vai ser feliz. Não deixe que te separem do Rogério como fizeram conosco”, pede o rapaz, fazendo carinho no rosto da amada.
Ana Paula pede para que Gustavo resista, mas ele profere suas últimas palavras antes de morrer: “Te amo. Vou te amar sempre”.
Vale lembrar que Gustavo será apenas mais um na lista de personagens assassinados por Bruno em A Que Não Podia Amar. O rapaz ainda será responsável pelo assassinato de Rosaura e Miguel, mas acabará preso e sofrerá no cárcere, onde será estuprado por outro detento em troca de proteção dentro da cadeia.