Com data confirmada para terça-feira (02/01), “Pecado Mortal” volta à grade da RECORD, no horário das 22h45. Uma obra que, mesmo ambientada na década de 70, aborda temas atuais, como o aumento do crime organizado e a disputa de poder no estado do Rio de Janeiro.
Em entrevista para a RECORD, o autor Carlos Lombardi relembrou como foi o processo de escrever a novela. “A gente tira ideias, não é só de filme antigo, tira de jornal, dos acontecimentos reais” e completou: “Quando você vê alguém dando voz para aquilo, dando postura física para aquilo, você começa a escrever de volta para esses atores.”
A produção também traz o drama de Stella (Marcela Barrozo/Betty Lago), que tenta reencontrar os filhos que foram roubados pela ardilosa Donana (Maytê Piragibe/Jussara Freire). Sobre a personagem, o autor afirma: “A Stella acha que no começo é uma vingança, mas na verdade o que ela quer é se reaproximar dos filhos”.
O paulistano, que é um dos principais autores de novela do país, confessa ainda que tem um carinho especial por “Pecado Mortal” “A minha memória afetiva da novela é muito positiva. Então, eu tenho muita vontade de poder ver, e ver com calma, com tranquilidade”.
“Pecado Mortal” vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45.