Que A Fazenda e Big Brother Brasil são um sucesso e todos nós já sabemos, mas qual a fórmula do sucesso de ambos realities? Os formatos de confinamento se tornaram essenciais na TV brasileira e nos acostumamos a comentar, discutir e debater sobre os acontecimentos. O sucesso supera os apresentadores, diretores e idealizadores por trás deste projeto.
Os produtos por temporadas se tornaram uma grande marco e inovou-se no gênero ao passar dos anos e também, na prime time da TV aberta. Os participantes confinados são um show a parte que nos traz o entretenimento, deixam sua marca registrada e implementa os assuntos debatidos em nossa sociedade.
Embora alguns nomes confinados possam perder sua relevância pós reality, outros nomes buscam seu reconhecimento através da sua participação e da grande repercussão em massa. Com momentos únicos e marcantes, as emissoras como a Globo e a Record TV renovam as temporadas do Big Brother Brasil e de A Fazenda devido a importância das respectivas marcas e o interesse mútuo dos anunciantes interessados. Para finalizar esta coluna: Viva o reality show, viva os debates, Viva o Entreternimento da Família Brasileira!
Colaboração: Gabriel Gomes
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.