Os anos se passaram e Fabiana confessa à madre que gosta de morar no convento. A senhora pergunta para a noviça por que ela ainda não recebeu os votos definitivos:”Eu tinha tantas esperanças de um dia encontrar minha família“, confessa Fabiana.
Depois da conversa com a madre, Fabiana liga a televisão do refeitório e assiste ao Encontro com Fátima Bernardes. No programa, a apresentadora recebe a blogueira de sucesso Vivi Guedes, que mostra para a câmera o amuleto que carrega em seu braço:
“Essa pulseira tem um significado especial pra mim, sabe? Eu sou filha adotiva, fui encontrada abandonada com cinco anos, pela família Guedes, que me deu todo o amor do mundo. Mas ainda lembro, assim vagamente, que minha avó… uma figura perdida no passado, me deu uma correntinha, que agora eu transformei em pulseira. Uma espécie de amuleto. Pra dar sorte.”
Em choque, Fabiana sai correndo pelos corredores do convento, até chegar aos seus pertences. Ela abre uma caixinha, pega um amuleto e analisa com o mostrado pela blogueira. Para o seu espanto, os dois são iguais. A noviça lembra do momento em que ganhou a correntinha de Dulce (Fernanda Montenegro), que também deu uma idêntica para sua irmã de presente.
Eufórica com a descoberta, Fabiana diz, emocionada:”É minha irmã. Encontrei minha irmã! Vivi Guedes! Minha irmã!“.