Hoje é dia de comemoração em casa. O VIVA completa 10 anos no ar. Em clima de festa desde janeiro deste ano, a marca revisita sua trajetória com o resgate de personagens icônicos e clássicos da TV brasileira, promove ações no digital e apresenta uma programação especial na TV ao longo do mês. “Vamos comemorar a data junto de quem mais importa: o público. A audiência do VIVA sempre foi muito apaixonada, nada mais justo que celebrarmos esse marco na história do VIVA com os fãs”, diz Fabiana Gabriel, gerente de marketing e mídias digitais do VIVA.
Na TV, os finais de semana estão animados desde o início do mês. Todo sábado, às 19h30, o público pode conferir um filme nacional. No dia 23, “Carga Pesada” e, na semana seguinte, “As Noivas de Copacabana”. Aos domingos, a partir de 12h, é hora de maratonar programas de humor escolhidos pela audiência. Toda a programação foi escolhida pelo público por meio de uma votação nas redes sociais realizada no início do ano. Hoje, o VIVA apresenta o ‘Novelão’, um crossover de conteúdos do VIVA, que traz uma história inédita dividida em três capítulos exibidos nos intervalos das novelas, que promete emoções ao longo do dia.
Entre as iniciativas digitais, o VIVA traz uma agenda especial de lives com talentos como Nívea Stelmann, Mariana Rios e Wagner Santisteban no Instagram e publicações interativas em suas redes. Os fãs vão poder entrar com tudo nessa festa e compartilhar seus vídeos dançando uma versão do hit “Dancing Days” na voz de Naiara Azevedo. Os melhores serão selecionados para entrarem nas redes sociais do VIVA; se divertir com um filtro comemorativo para stories, votar em suas novelas e seus programas favoritos e ainda assistir a uma retrospectiva do canal por meio de memes no Instagram; listar as atrações mais emblemáticas de cada ano no Twitter; acompanhar as mudanças na identidade visual do canal ao longo dos anos e relembrar cenas e os melhores momentos que marcaram uma geração no Facebook. Com a adaptação da hashtag #EntreNessaFesta para #EntreNessaFestaemCasa, o VIVA chama a todos para comemorar a data respeitando as medidas de isolamento social.
Para o VIVA, não faltam motivos para comemorar. Além de um público fiel e engajado, a marca, ao se consolidar como um lugar que reúne diferentes gerações em torno de boas histórias, encerrou 2019 como o canal mais assistido da TV por assinatura, conquistando o maior crescimento em tempo médio [1]. Já este ano, alcançou a liderança no total do dia do primeiro quadrimestre do ano, impactando 25 milhões de indivíduos diferentes por minuto [2]. Com uma programação atemporal, o VIVA vem ampliando a fidelidade do público, principalmente entre os mais jovens durante o horário nobre [3]. “Os resultados de audiência do canal mostram como, ao longo do tempo, conseguimos estar cada vez mais próximos ao público. Hoje, o VIVA conquista fãs de todas as idades e é um fenômeno de memes na internet. Trazemos um conteúdo leve, divertido e atual, sempre alinhado às tendências.”, comenta Fabiana Gabriel.
Programação de Lives no Instagram do VIVA
Hoje, segunda-feira (18/05), às 15h: Nivea Stelmann entra ao vivo hoje, no Instagram do VIVA, para compartilhar suas experiências em “Chocolate com Pimenta” e “O Clone”.
Terça-feira (19/05), às 13h: Mariana Rios assume o Insta para contar sobre o início da carreira em “Malhação 2008” e ainda assistir e comentar, em tempo real, o capítulo da atração.
Quarta-feira (20.05), às 13h: Wagner Santisteban invade o perfil para contar curiosidades dos bastidores do seriado “Sandy & Junior”.