Única produção brasileira selecionada na 10ª edição do Berlinale Series Market, ‘Betinho: no Fio da Navalha’ será exibida no dia 20, às 14h, no CinemaxX 1. O evento vai contar com a presença de José Júnior, criador da série; Júlio Andrade, protagonista e diretor; Lipe Binder, diretor geral; Daniela Busoli, CEO da Formata; Rodrigo Sarti, produtor executivo e Alex Medeiros, que assina a redação final da trama.
“Se eu alimentei um sonho, em algum momento da minha vida, era ter um trabalho meu no Berlinale. Isso é muito incrível, fiquei muito emocionado. Betinho é uma história necessária, de um brasileiro, da memória do nosso país. E ter Berlim junto nessa história é um sonho realizado. Eu estou muito feliz, é o maior prêmio de todos como ator. Tomara que Betinho ganhe o mundo”, conta Julio.
Com produção da AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e o Globoplay, a série biográfica conta a trajetória do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997). Em seu caminho, o ativista enfrentou a AIDS, a ditadura militar, a hemofilia e tantos outros obstáculos pessoais, mas escolheu a fome da população como seu principal inimigo.
“Falar do Betinho é falar de um cara incrível, brilhante, genial, que muito inspirou a minha vida e com certeza ajudou milhões de brasileiros. O legado dele é imensurável. Dificilmente eu seria quem eu sou e faria o trabalho que eu faço se não tivesse o Betinho me inspirando”, celebra José Junior.”Quisemos abordar uma visão mais humana, mais íntima do Betinho, uma figura tão relevante da nossa história”, completa Lipe.
A série revela um lado pessoal pouco conhecido do ativista, a partir de uma trama familiar no centro da narrativa, costurada por eventos históricos. ‘Betinho: No Fio da Navalha’ também mergulha no legado e na representatividade do homenageado, que não só foi peça-chave para retirar o Brasil do mapa da fome, como inspirou uma série de outros projetos sociais.
O elenco conta com nomes como Humberto Carrão (‘Todas As Flores’), Leandra Leal (‘Justiça’), Andreia Horta (‘Um Lugar Ao Sol’), Ravel Andrade (‘Aruanas’), Walderez de Barros (‘Éramos Seis’), Michel Gomes e Sirlea Aleixo
VOTEM:
https://n1entreter.com.br/votação/premio-n1-melhor-streaming/