A RedeTV! acaba de alcançar a marca de de 6 bilhões de visualizações de vídeos no Facebook, número contabilizado entre novembro de 2017 – quando a página tornou-se uma Fanpage – a março deste ano. No mesmo período, a emissora apresenta mais de 8,6 bilhões de minutos visualizados pelos mais de 9,1 milhões de seguidores na rede social.
“Um enorme feito. Um recorde que traduz o empenho da RedeTV! nessa plataforma e o brilhante retorno do público que busca o nosso conteúdo”, afirma Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.
A presença da emissora no digital é notória. No YouTube, supera 5,9 bilhões de visualizações de vídeos, registrando mais que o dobro da segunda colocada. Além de ser a primeira televisão aberta brasileira a ter 9,6 milhões de inscritos em seu canal principal na plataforma de vídeos. Sem mencionar os canais RedeTV! Jornalismo (390 mil inscritos) e RedeTV! Entretenimento (534 mil inscritos).
Essa não é a primeira vez que a RedeTV! se destaca no YouTube. Em 2018, a emissora figurou como o segundo canal mais visto no exterior, de acordo com o SocialBlade. Nesse mesmo ano, foi a única TV aberta a ficar entre as dez primeiras no ranking que avalia os canais mais assistidos, comentados e curtidos no ranking divulgado pela Rede Snack.
Respondem pelo departamento o Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital, Franz Vacek, os Editores-Chefes Carolina Escobar e André Lucena, além da equipe de redatores, produtores, de redes sociais, de editores de vídeo e da Peanuts, comandada pelo Digital Content Partnerships, Alexandre Dallevo.
Case de sucesso
Além dos 9,1 milhões de seguidores no Facebook e 9,6 milhões de inscritos no YouTube, a RedeTV! conta ainda com um milhão no Instagram e 395 mil no Twitter. Em agosto de 2018, a emissora conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis, atingindo cerca de 300 mil pessoas de maneira simultânea nas plataformas digitais.
Somente no Facebook, a RedeTV! alcançou 4,6 milhões de pessoas até o fim do debate. Já no Twitter, bateu o recorde de maior transmissão ao vivo na América do Sul. A hashtag #DebateRedeTV também chegou ao 1º lugar nos Trending Topics mundiais na ocasião, e foi mencionada cerca de 417 mil vezes. Além disso, a live na plataforma teve 470 mil espectadores.
No YouTube, a RedeTV! teve um pico de audiência de 168 mil espectadores e, logo após o debate, a transmissão na plataforma obteve o primeiro lugar nos vídeos em alta.