Com o crescimento do mercado de streaming no Brasil, o Grupo Globo projeta investimentos para a Globoplay apostar em novelas inéditas e busca aumentar o número de assinantes.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, o holding da família Marinho acompanha de perto o empenho da Netflix e Amazon. As concorrentes estão investindo em peso nas produções mais curtas, embora a empresa californiana pretende apostar na dramaturgia e teve as conversas interrompidas com os autores por conta da pandemia do Covid-19.
Com toda sua estrutura, a direção da emissora carioca entende que o formato popular e bem quisto pelas donas de casa pode dar certo no aplicativo, mas não deixarão de lado, as histórias mais curtas como séries, minisséries e especiais. A exemplo disso, Verdades Secretas 2 é uma novidade que será testada, enquanto isso, as tramas mais antigas são um grande fenômeno e rendem uma boa margem de lucro.
A estratégia da Globoplay é abrir um leque de variedades e disputar de igual para igual com outros aplicativos deste ramo. Atualmente, o streaming global possui 20 milhões de usuários únicos e lidera no mercado brasileiro.