Em quarenta dias de programa, os índices de A Fazenda nas redes sociais são expressivos: mais de 4,8 bilhões de impressões, 34 milhões de interações, 1,3 bilhão de visualizações de vídeos e mais de 605 milhões de páginas vistas no canal do R7.
A última votação, que culminou na eliminação da peoa Carol Narizinho, atingiu mais de 673 milhões de votos válidos no portal R7, ganhando o título de maior votação da história do programa.
No ranking mundial do site SocialBlade, o canal de A Fazenda está entre os 50 que mais ganharam inscritos no YouTube nos últimos 30 dias: foram mais de 1,86 milhão de inscritos. O canal registrou cerca de 804 milhões de visualizações de vídeos.
Já no TikTok, o reality show se consagrou como o maior do mundo em número de seguidores. E o público das redes sociais não para de crescer: até o momento, são mais de 4,2 milhões de seguidores no Facebook, 2,4 milhões no Instagram e 1 milhão no Twitter.
A Live de Eliminação, comandada por Victor Sarro e Dani Bavoso, que recebeu Cartolouco, teve números significativos: 3 milhões de impressões nas redes sociais e mais de 1,4MM de impressões só no YouTube.
“São números para comemorar o sucesso de ‘A Fazenda’ e que mostram que o público está ajudando a fazer esta edição ser mais digital do que nunca. Nosso público quer vivenciar o programa como se estivesse dentro dele. E isso é o que imaginamos, quebrar as paredes e trazer o espectador para perto”, afirma Bia Cioffi, diretora de Planejamento Transmídia da Record TV.
O conteúdo de A Fazenda também está disponível em outras plataformas como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, PlayPlus e R7.com