Seis anos após chegar ao mercado on demand, o PlayPlus — streaming da RECORD lançado em agosto de 2018 — acaba de abrir a comercialização de espaço publicitário nos breaks da programação ao vivo.
Com métricas de vídeo favoráveis às marcas que desejam uma fatia da atenção dada ao streaming, o PlayPlus disponibiliza um ambiente perfeito para estratégia de vídeos premium aos anunciantes. Interessadas nesse ambiente com alta retenção e consumo de vídeo, Coca-Cola e Colgate já garantiram seus espaços no PlayPlus como anunciantes-fundadores, através do DAI (Dynamic Ad Insertion). A tecnologia permite a exclusão dos anúncios do break, originalmente veiculados no sinal linear, por aqueles comercializados exclusivamente na plataforma, de forma programática. O método possibilita alcançar uma audiência complementar no streaming, tanto no ao vivo quanto no VOD (Vídeo On Demand).
Nesta época do ano, quando o maior reality da emissora, A Fazenda, está no ar, a abertura para anúncios exclusivos no PlayPlus representa uma grande oportunidade para as marcas atingirem diretamente um público altamente selecionado. A audiência do PlayPlus se multiplica consideravelmente, com transmissões ao vivo e câmeras exclusivas para os assinantes, fãs declarados e fiéis do programa que não perdem nada do que acontece na sede. Os anunciantes já entenderam o valor estratégico de marcar presença nessa janela. “Nessa edição de A Fazenda, temos patrocinadores que entenderam o valor do DAI em sua estratégia de comunicação complementar à da TV, e que estão presentes no PlayPlus, como Aurora e Betano”, explica Paulo Itabaiana, Diretor de Comercialização Multiplataforma da RECORD.
“O PlayPlus é a tradução de comodidade, experiência e praticidade para assistir aos conteúdos da RECORD de graça, na palma da mão, em todas as telas, onde quer que a pessoa esteja”, conclui o executivo.