Na última terça-feira, 13/04, os executivos do QuintoAndar tomaram uma decisão pra lá de inusitada, demitiu os funcionários de diversos setores após patrocínio milionário na atual temporada do Big Brother Brasil. Segundo dados do Meio e Mensagem, a TV Globo teria pedido cerca de R$ 11,8 milhões para as empresas da mesma categoria da companhia de venda e aluguel de imóveis que aparecem no programa. A QuintoAndar também lançou uma campanha com nomes como o cantor Milton Nascimento, a ginasta Rebeca Andrade e Thelma, campeã do BBB 20.
Nas redes sociais, os desempregados apontou contradição entre um patrocínio milionário e a redução do quadro de funcionários. Segundo algumas pessoas, a onda de demissão foi motivado pelo fraco desempenho da plataforma em meio ao cenário da crise econômica e alta dos juros. Para se ter uma noção, a empresa demitiu 800 funcionários e mantiveram 4 mil contratados, 20% do total, conforme informa o Jornal O Estado de São Paulo. Além isso, os setores como de tecnologia, marketing e recursos humanos sofreram baixas, assim como respingou em várias cidades, dentre eles, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para piorar a situação, a empresa têm sofrido duras críticas devido aos serviços ineficientes no atendimento ao cliente.