O SBT havia oferecido 2 bilhões e meio à Liga Forte União pela aquisição de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Em nota, a emissora paulista foi informada via ligação telefônica e extraoficialmente que a proposta não tinha sido aprovado e aguardavam uma proposta formal dos organizadores até o final da tarde de ontem, segunda-feira (29), a respeito do resultado desta concorrência. Por conta disso, a direção decidiu sair do páreo, mas mantém investimentos na área desportiva.
Atualmente, os campeonatos da UEFA, Copa Nordeste e a Conmebol Sul-Americana são prioridades do canal até o momento, já que perderam os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, Copa América e o Campeonato Carioca. Embora tenha tenham interesse de ampliar o catálogo futebolístico, há um desafio de os encaixarem dentro da realidade da empresa que é administrado atualmente pela vice-presidente e CEO, Daniela Beyruti.
Vale lembrar que o SBT ofereceu propostas milionárias para adquirirem a Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Série B do Brasileirão, além de um projeto bastante ambicioso que traria uma visibilidade maior aos campeonatos, mas a TV Globo, RECORD e a Band superaram com propostas tentadoras. Outro ponto é o investimento contínuo em programas esportivos como o Arena SBT e SBT Sports que servem como uma vitrine importante na programação.
CONFIRA:
