A guerra entre a Globo e o SBT pelos direitos de transmissão da Copa América ganhou um novo capítulo. Neste sábado, 12/06, a emissora da família Pássaro Abravanel respondeu concorrente após apresentar resultados comparativos de audiência da exibição do torneio para a imprensa especializada.
O SBT agradece a iniciativa da Globo, ao que tudo indica, de enviar à Imprensa especializada em TV, um histórico de melhores e piores resultados de audiência da Copa América.
Esperamos que o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição. Estamos de olho!
O início desse “principio de confusão” entre as emissoras iniciou quando foi anunciado a realização da Copa da América no Brasil. Os narradores Luís Roberto e Galvão Bueno foram incisivos nos comentários e reagiram com indignação.
Na alta cúpula do SBT, alguns diretores tomaram ranço com a reação da Globo criando uma polêmica em cima do campeonato. O principal jornal da casa, o SBT Brasil alfinetou a emissora carioca num editorial extenso e afirma que a emissora tem priorizado o futebol.