A Globo está vivendo um grande impasse quanto a continuidade das transmissões da Copa do Brasil devido aos alto valores que são de R$ 300 milhões de reais por ano. Com a licitação prestes a vencer no próximo ano, a emissora carioca estuda não renovar o contrato e despertou o interesse das suas principais concorrentes, Record TV e o SBT.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, além do campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as emissoras se interessaram pelo Gauchão, Campeonato Pernambucano e o Campeonato Mineiro que estão prestes a deixar a emissora carioca. Detentora da Libertadores da América e Liga dos Campeões, o SBT também tem em seu catálogo a Copa Nordeste, assim como a Record TV que detém direitos do Paulistão e do Cariocão.
Caso as federações responsáveis não cheguem num comum acordo com a Globo, os torneios estarão abertos para negociações com outras emissoras. Vale lembrar que o canal líder de audiência passarão a dividir as transmissões da Copa do Brasil com a Amazon Prime Vídeo em 2022 e recentemente levou um olé da Band que acertou com o Mundial de Clubes. Procurado pelo site, o SBT não confirma negociação pelos torneios. Já com a Record TV, não obtemos reposta.