Para evitar um esvaziamento com nova onda de demissões no departamento esportivo, a Globo está se virando o quanto pode para preencher a lacuna deixada pelos campeonatos estaduais que estão nas principais concorrentes, Record TV e SBT. Com isso, a emissora dará visibilidade a torneios que seguem em seu pacote de novidades para 2022.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Paulistão Feminino e o Copa São Paulo de Futebol Júnior ganharão uma atenção especial. Habitualmente, as transmissões se iniciam em janeiro e ocupam um horário nas tardes de sábado. Por conta da exibição dos jogos, o Sessão de Sábado deixará de ser exibido, assim como as atrações locais. Na TV fechada, o futebol será vista no Premiere e os clássicos disponíveis para a TV aberta.
Vale lembrar que devido a pandemia do novo coronavírus, Covid-19, a Copinha teve que ser cancelado neste ano e o Paulistão Feminino alterou sua agenda. Para 2023, a Globo se prepara para recuperar os demais campeonatos esportivos como por exemplo Libertadores da América para retornar ao seu catálogo.