Desde o dia 11 de fevereiro, o Cariocão pertence ao Grupo Record com a aprovação do arbitral e da FERJ. No entanto, o repasse de verbas da emissora de Edir Macedo para os clubes cariocas não são suficientes para encher os cofres. São R$ 11 milhões para a federação que são compartilhadas entre os times.
Embora tenham criado um canal pay-per-view para exibir seus jogos, o lucro não é suficiente, até porque, Premiere, do Grupo Globo, mantém uma massa bruta de assinantes. Do outro lado, a Record TV busca inovação nas transmissões dos jogos e possui uma agenda alternativa, bem diferente da emissora concorrente.
Sem a receita que vem da bilheteria, os clubes sentiram uma enorme queda nas receitas. A pandemia da Covid-19 faz com que os dirigentes pensarem a longo prazo para minimizarem o rombo financeiro. Correndo atrás do prejuízo, a FERJ decidiu exibir seus jogos no TikTok. O aplicativo chinês se tornou uma fonte alternativa para sua lucratividade.
Além do TikTok, os clubes mantém seus canais oficiais no YouTube e lá possuem receitas financeiras que ajudam em algumas despesas. Sem a Globo, a federação e os times cariocas têm se virado como podem.