Com a Globo fora do radar depois de rescindir contrato vigente, a Conmebol acertou os direitos de transmissões da Libertadores com o SBT e o vínculo tem validade até o próximo ano. Entretanto, a federação se interessou pela Record TV após investir na área desportiva ao conquistar os direitos de transmissões do Paulistão e pretende negociar o campeonato com o canal, o que pode azedar na renovação com a emissora de Silvio Santos.
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, Notícias da TV, a Conmebol e a empresa FC Diez Media, responsável pela venda dos direitos de transmissão dos torneios, convidarão os executivos da emissora de Edir Macedo para o novo BID (termo em inglês usado no mercado para licitação de eventos esportivos), que tem previsão de começar ainda neste ano.
Além disso, a federação viu na Record TV um ótimo negócio para a competição na TV aberta, o que pode turbinar o valor pago pela competição que atualmente é de atualmente em US$ 15 milhões por ano. Com isso, a briga entre as concorrentes podem aquecer e ambas as partes, terão o direito de apresentar a melhor proposta comercial pela competição.
Vale lembrar que a Record mantém direitos de transmissões do Cariocão, embora encarem a insatisfação de alguns clubes de futebol do Rio de Janeiro. Ao experimentar o sucesso comercial e com uma audiência dentro dos seus padrões, o canal passou a se movimentar num departamento que estava inativo há 17 anos.