O Club de Regatas Vasco da Gama vive num dilema confuso quanto à permanência no Liga Forte União (LFU) em 2025. Buscando recursos para iniciar o ano posterior com o pé direito, o grupo capitaneado por Pedro Paulo de Oliveira, Pedrinho, pretende deixar a associação futebolística parceira da RECORD e migrar para a Libra, dona do pacote dos jogos ofertados para a TV Globo. No entanto, o valor da clausula contratual é o que impede esse rompimento entre ambas as partes. Inclusive, o planejamento do Cruzmaltino deve ser afetado com essa tomada de decisão.
Em meio a indecisão, o SBT será o único beneficiado da história por manter uma boa relação com os dirigentes. Além disso, a equipe carioca treinada por Fábio Carille será visto na CONMEBOL Sul Americana, junto com Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. Além deste campeonato, a Copa do Brasil é uma das prioridades para alcançarem voos maior e almejam uma vaga na CONMEBOL Libertadores da América, algo que não conseguiram neste ano devido uma combinação nos resultados. Internamente, os jogadores acreditam na evolução do Vasco e prometeram se entregarem ao máximo.
Vale lembrar que Gigante da Colina negocia a venda da sua SAF com Evangelos Marinakis e mais três investidores interessados. Dentre os executivos, o ex-conselheiro municipal de Pireu, Grécia, segue bastante apalavrado com os nomes ligados ao AssociaSAF do clube. Com o processo bastante avançado, ambos trocam documentações para início da fase de due diligence.