A RECORD superou o SBT com a aquisição dos jogos do Brasileirão por meio da Liga Forte União (LFU) e transmitirá em 2025 nos dias de semanas e aos domingos. Agora dividindo o futebol com a TV Globo, a emissora da Barra Funda abre janela de negociações para montar um grande equipe para a TV aberta, PlayPlus e nas plataformas digitais. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, Notícias da TV, os executivos miram na contratação de Carol Barcellos para assumir um programa esportivo. Ainda não se sabe se é diário ou semanal, mas o projeto segue em curso na busca de algum titular.
Outro ponto é a força midiática que o campeonato brasileiro terá em vista do excelente desempenho dos telejornais que servirão de vitrine. Inclusive, as cotas de patrocínios já foram vendidas, mas não foram reveladas os valores dos compromissos comerciais. O canal paulista também estendeu o vínculo com o Paulistão até 2029 e comemorou a parceria de sucesso entre eles e a Federação Paulista de Futebol. “É o futebol paulista numa emissora paulista falando do futebol de São Paulo. Isso nos traz felicidade e nos faz querer continuar a caminhar de mãos dadas”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Vale lembrar que a RECORD investiu no Campeonato Carioca entre 2021 à 2022 e teve muitos atritos com os clubes e a BRAX Sports Assets. Após o fim do contrato no segundo semestre daquele ano, a FERJ (Federação Esportiva do Rio de Janeiro) havia se aproximado do SBT a quem estava prestes de acertar um acordo, mesmo tendo a TV Cultura como concorrente naquele momento. Sem sucesso nas negociações, a Band assumiu essa responsabilidade e exibe o campeonato desde o ano passado.
Mais um nome no radar da RECORD e desperta interesse do SBT
Sucesso como apresentadora dos Jogos Olímpicos de Paris ao lado do Milton Cunha no CazéTV, Fernanda Gentil entrou no radar do canal do bispo Edir Macedo e do SBT. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a jornalista esportiva é vista com bons olhos entre as coirmãs e o seu passe pode ser valorizada com as propostas que ambas têm a oferecer. A vice-líder mantém a mesma tratativa da sua colega de trabalho mencionada no trecho acima, além da forte presença nas plataformas digitais do Grupo Record.
Já na emissora administrada por Daniela Abravanel Beyruti, a intenção de tê-la no casting de apresentadores se deve à um programa esportivo no horário do almoço. A faixa-horária desejada para colocar o produto em prática é atualmente ocupado pela segunda reprise de Carinha de Anjo. Além disso, o seu apelo comercial é um dos atrativos que agrada positivamente os executivos que compõem a alta cúpula. Deste modo, Gentil seria mais um nome de peso pós a contratação do Cléber Machado.
Procurem saber se o SBT está negociando os direitos de algum evento esportivo, como o Campeonato Carioca, Copa do Mundo, Mundial de Clubes.