Nanda Costa foi revelada pela TV Globo em 2006 ao interpretar a gananciosa Madá em Cobras & Lagartos, mas ganhou seu contrato fixo em 2009 quando foi escalada para o elenco de Viver à Vida. Após o bom desempenho na pele da personagem Soraia, a atriz ganhou oportunidades dentro da emissora carioca, onde assumiu papéis de destaque. Seu último trabalho relevante na dramaturgia foi em Amor de Mãe (2019-20) e fez um par romântico com Murilo Benício.
Fora do departamento mais disputado, a artista participou do The Masked Singer (2023) e viveu Milena em Justiça 2, na Globoplay. Agora fora da TV aberta, Nanda Costa se dedicará aos novos projetos e conta que começou a explorar novas funções no audiovisual em entrevista para a Coluna Play, O Globo, assinada por Anna Luiza Santiago:
— Foi um relacionamento de 15 anos de muito sucesso e muita história. Eu amadureci muito nesse tempo, aprendi demais, fiz grandes amigos. O entretenimento mudou muito, e isso era algo que eu já esperava e para o qual já fui me organizando. Hoje, busco trabalhos que façam muito sentido, e essa flexibilidade no relacionamento ajuda. Estou me experimentando na direção, rabiscando roteiros. É preciso plantar para conseguir ver os frutos daqui a algum tempo. Não é tão imediato.
Vale lembrar que a TV Globo adere contrato por obras atualmente e com um valor compatível à nova realidade.