Maurício Souza virou alvo de polêmica após questionar a bissexualidade de um personagem de quadrinho do Universo DC. Por pressão dos principais patrocinadores do Minas Tênis Clube, Fiat e Gerdau, o atleta perdeu o emprego nesta quarta-feira, 27/10, e gravou um vídeo retratando o ocorrido.
No entanto, a maioria dos seus seguidores o apoiaram e ele publicou na manhã desta quinta-feira, 28/10, uma foto da Mulher Maravilha e Superman se beijando para confrontar os militantes de plantão. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Maurício Souza faz uma declaração homofóbica.
Em 2014, Souza disse: “Querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay, entre outras coisas, é normal e é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família e ter valores é o certo. Foi o que meu pai me ensinou, é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixa seus filhos ver essas coisas”.
Na época, após repercussão negativa da postagem, o jogador publicou um pedido de desculpas: “Quantos amigos gays que jogaram comigo eu tenho, vários, pessoas que respeito e admiro muito, pessoas que lutamos juntos dentro e fora de quadra e todas as vezes os defendi. […] Aos que me ofenderam, o meu perdão. E desculpa se ofendi alguém, não foi minha intenção”.
Em outubro de 2017, o jogador postou a seguinte frase: “Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Graças a Deus”. Novamente, a publicação gerou polêmica e ficou no ar por pouco mais de 10 horas até ser apagada.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CVkgCxJLE8B/?utm_source=ig_web_copy_link