Sabemos que assumir a orientação sexual quando se é homossexual pode ser muito difícil, e neste caso nem mesmo os famosos estão livres.
Há pouco tempo atrás, Marco Pigossi assumiu publicamente seu relacionamento com outro homem, em uma foto do casal.
Apesar de parecer fácil, o ator declarou que por anos ele chegava a suar frio de medo só de imaginar que as pessoas pudessem descobrir, isso por causa de uma entrevista de Silvio de Abreu.
O também ator, declarou que os atores de sucesso não deveriam se assumir gays por causa do público:
“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S.Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’. Ele dizia que um ator assumido era um ‘bobo’, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira”, declarou Marco em um testemunho para a revista Piauí.
Infelizmente isso causou um grande estrago na vida de Pigossi, que chegou a ter pesadelos em que isso afetava seu trabalho. A única parte positiva é que ao assumir sua orientação sexual, o público reagiu muito bem.