Participando do Venus Podcast, a querida Mamma Bruschetta resolveu contar sobre sua transição do SBT para Bandeirantes, que ocorreu devido questões médicas.
Ao final de 2019 a atriz infelizmente veio a ter um câncer de esôfago; onde também recebeu o anúncio de que seu contrato não seria renovado pelo SBT.
Contudo, a emissora se dispôs a manter o plano de saúde de Mamma, só que não foi bem assim:
“Fiquei 1 ano afastada, e o SBT pagando meu salário, meu plano de saúde e tal. Aí acabou que teve um dia que eles ligaram pra mim e falaram ‘infelizmente a gente não vai poder mais continuar pagando seu salário, mas você fica aí um tempo com seu plano de saúde. Eu fiquei mais uns 7 meses de plano de saúde, até que um dia eu fui fazer meu exame e estava lá ‘plano de saúde cancelou, a gente não pode mais fazer nada’. E o meu medo de não poder mais me curar se eu tivesse algum problema”
Bandeirantes
Na época com 72 anos, Mamma Bruschetta recebeu uma luz no fim do túnel para seu problema, assim que Catia descobriu de sua dispensa:
“Ela me ligou, me convidando pra fazer um entrevista. Eu fiz a entrevista com ela um dia contando como foi, aquelas coisas todas; e no dia seguinte ela me ligou falando assim ‘participa amanhã de novo?’, participo né. E no dia seguinte ela no meio do papo falou ‘eu andei conversando com umas pessoas aí, e eu queria fazer um convite, se você topa participar do nosso programa uma ou duas vezes por semana’. Eu cai num choro, aceitei. Aí depois ela veio mais tarde e a Bandeirantes me deu um plano de saúde igualzinho”
A atriz finalizou contando que apesar de não receber o mesmo salário que no SBT, ficou muito grata por ter novamente seu plano de saúde.