Kleber Lucas, um grande nome do meio gospel polemiza em entrevista ao podcast nesta última segunda-feira, 12/12. O pastor insinua que a letra do louvor Alvo Mais que a Neve apresenta um trecho racista deixando Caetano Veloso, o entrevistador, totalmente sem reação com a abordagem do assunto.
“Tem um hino que fala o seguinte: “alvo mais que a neve”. Se você aceitar Jesus, você vai ficar branco como a neve. Isso é cantado por brancos e negros com lágrimas, porque tem uma melodia lindíssima, porque o discurso, às vezes nefasto, um discurso de dominação, ele está embalado. Ele tem uma entrega muito boa, de uma melodia linda, de uma memória familiar comunitária. Todo mundo cantando de olhinhos fechados e mãos levantadas ou ajoelhados, ou um coro cantando, “branco como a neve, branco como a neve”. Porque o sangue de Jesus me torna branco. A ideia de embranquecimento estão lá no hino. Então há um distanciamento, há um caminho a ser percorrido.” Diz o pastor.
Vale lembrar que Alvo Mais que é Neve é um hino evangélico de maior sucesso do cantor. Recentemente, o cristão assumiu uma postura militante, o que tem desagradado seus seguidores e boa parte do núcleo evangélico. Após declarar apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua imagem saiu arranhada e virou alvo de ataques nas mídias sociais.