Segundo informações retiradas da Notícias da TV, do site UOL, ao entrar com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo, Pétala Barreiros não conseguiu fazer com que Lívia Andrade removesse o conteúdo considerado ofensivo de suas redes sociais.
Essa briga entre as duas iniciou já no ano passado, Lívia, que é atual do ex-namorado Marcos Araújo de Pétala, declarou que foi vítima de ataques dos parentes da escritora, e ainda acrescentou:
“Estou com medo da família”
Diante deste cenário, Pétala e os pais, Eunice Barreiros e Altamir Barreiros, protocolaram ação de danos morais no valor de R$ 100 mil contra a modelo.
Inicialmente já havia uma tutela de urgência para que Lívia retirasse duas publicações de seu Instagram sob multa diária de R$ 50 mil, que foi negada.
Na quarta-feira (10/11), o juiz Cláudio Salvetti considerou que a artista não teria mencionado o nome dos reclamantes na internet:
“A requerida, em seu Instagram, não fez qualquer menção a eles nos links apresentados. As demais publicações pela requerida já feitas vão permanecer, por hora, em sua rede social, já que não é comprovado que ela se utilizou do nome ou imagem dos autores nas publicações. E mais, do ponto de vista judiciário, em relação ao pedido em tela, ressalto a preservação da liberdade de expressão e direito à honra e imagem com parcimônia, até para não beirar a ocorrência de censura.”
Apesar de beneficiar Lívia, o juiz deixou avisado que se eventualmente a requerida voltasse a publicar de modo que ofendesse os autores, ela irá ser responsabilizada civilmente, ou seja, pagar indenização.