Jojo Todynho entrou numa maré de cancelamento por se assumir mulher preta de direita no final do mês passado. Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, Metrópole, o Meninos Rei encerrou o contrato com a funkeira bolsonarista e provocou um desconvite do desfile na São Paulo Fashion Week. A marca baiana é conhecida por defender a representatividade afrocultural e detém uma forte presença nas pautas da comunidade LGBTQIAPN+. Em meio às reformulações, os responsáveis decidiram rifa-la por conta das últimas controvérsias.
Embora seja excluída do maior evento de moda da América Latina, a Comissão de Segurança da Câmara prepara uma homenagem para Jordana Gleise de Jesus Menezes por intermédio do deputado do Partido Liberal (PL), de Pernambuco, Coronel Meira. Além desta honraria, a influenciadora digital recebeu a moção de aplausos por conta do seu posicionamento político. Foi incluso, o apoio dela ao Jair Messias Bolsonaro e o enfrentamento pela liberdade de expressão nas mídias sociais.
Em live, a própria manifestou apoio ao delegado Alexandre Ramagem que se candidatou para a Prefeitura do Rio de Janeiro, mas acabou sendo esmagado por Eduardo Paes nos votos. Na sua contramão, Alessandra Cariúcha foi convidada para a edição do SPFW e têm recebido o clamor do público que a contratada da TV Globo desprezou recentemente. Vale lembra que ambas são desafetas declaradas ao ponto de trocarem farpas regado à palavrões e exposições.