O silêncio ensurdecedor de Ivete Sangalo chegou ao fim e se posicionou na tarde desta terça-feira, 22/06. Numa publicação no Instagram, a cantora criticou a desorganização do Governo Bolsonaro quando diz respeito a pandemia da Covid-19:
Meus zamuris, entendo o quão necessário é. Nesse momento, dúvidas sobre que acredito. Esse governo que aí está não me representa, nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: Uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for.Então que possamos nos vacinar, eu sou a favor de vacina para todos.
O posicionamento da baiana provocou a ira dos eleitores do presidente sem partido e ameaçaram deixar de segui-lá. A ala artística saiu em sua defesa e comemoraram nos comentários da rede social. Desde 2018, Ivete tem sido alvo de questionamento por se esquivar de falar sobre assuntos políticos.
Desde a noite de ontem, a artista tem feito algumas críticas veladas sobre crise sanitária que o país atravessa desde março do ano passado, quando foi estabelecido o lockdown em território nacional.