Felipe Neto e outros influenciadores digitais levantaram bandeira se voltando contra a permanência da escala trabalhista 6×1. No entanto, os integrantes do Partido Liberal demonstraram desinteresse e afirmam que quaisquer mudança nesse sentido, poderia comprometer a economia brasileira. Inclusive, Nikolas Ferreira (PL-MG) enfatizou que a ‘redução da jornada de trabalho aumentará a improdutividade.’ Inconformado com a posição contrária, o empresário detona os políticos da direita:
Tem que ser um completo filho da p*** desumano desalmado desgraçado pra ser contra o fim da escala 6×1 na jornada de trabalho. Tem que ser ruim, podre, maldito. Alguém sem educação de pai e mãe, sem Jesus no coração ou qualquer fé possível. Isso é o PL.
Além desse desabafo no X, Felipe Neto se posicionou na tarde desta segunda-feira, 11/11, e voltou a bombardear a oposição em meio uma texto filosófico:
O burguês de direita é tão burro q não entende o básico. Ele quer pagar o mínimo para ter + lucro. Trabalhador é sugado, espremido, para pagar as férias do patrão no Caribe. Porém, se tds pagarem bem e derem ótima condição de vida pro trabalhador, o lucro de todos tende a se multiplicar, pois vc cria um mercado consumidor mto maior. Qnt mais trabalhadores bem pagos e com tempo de vida, maior será a procura por bens e serviços. A gente aprende isso na escola. Só q o burro de direita é incapaz de pensar assim e, portanto, segue destroçando cada vez mais o trabalhador e sugando dele tudo o que pode, pensando apenas no lucro do ano corrente.
Vale lembrar que o PEC está tramitando em Brasília sob a aprovação do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, Partido dos Trabalhadores.