Claudia Leitte está sendo apontada como intolerante religiosa após publicação de Pedro Tourinho em seu Instagram na manhã desta segunda-feira, 17/12. O secretário Cultura e Turismo de Salvador relembrou que a cantora fez alterações nos refrãos das suas músicas, trocando os orixás por Yeshua. Após o comentário de Ivete Sangalo e a guerra de fãs nas redes sociais, Carlinhos Brown decidiu se manifestar em respeito ao assunto na noite de hoje. Inclusive, o ex-jurado do finado The Voice Brasil saiu em defesa da negalora:
“Eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista. O povo de santo sabe que Yeshua é Oxalá… Você não entra em um terreiro que não tenha a imagem de Jesus”.
Vale lembrar que Claúdia Leitte acumula polêmicas. Em 2008, a cantora foi homofóbica ao declarar que adora os gays, mas prefere que seu filho seja macho. Já num passado não tão distante, 2022, a loira compartilhou nos stories, uma foto em que ela mostra um abajur de arma sobre uma Bíblia. Entre os perfis, a própria foi apontada como eleitora de Jair Bolsonaro (PL), que estava em campanha de reeleição à Presidência da República.