A relação entre Xuxa Meneghel e Andréa Sorvetão esfriou nos últimos anos por conta de respectivos posicionamentos políticos, o que também desencadeou um afastamento quase que definitivo. A tomada de decisão, inclusive, desagradou Conrado que detonou a ex-Rainha dos Baixinhos que se enviesou para a esquerda ao ponto dela excluir com quem “pensasse diferente”. Numa entrevista ao podcast Pod Crê, a ex-paquita revelou com detalhes, a treta que teve a apresentadora que vem acontecendo desde a campanha hétera do dia dos namorados.
“Eu falava com ela diariamente. O vídeo viralizou, e ela falou no grupo [de WhatsApp] das paquitas. E veio falando um monte de coisas que eu não prefiro nem replicar. Aí eu falei: ‘Gente, não foi com essa intenção’. Quando você é amigo, eu vou falar direto com a pessoa. Não vou meter no grupo da escola, eu vou querer falar com a pessoa, como eu já fiz várias vezes com ela. Nunca coloquei em grupo nenhum”, diz Sorvetão.
Chateada com o desprezo das demais ex-colegas de trabalho e esquecida no dia do seu aniversário, Andréa Sorvetão disse ter saído do grupo de WhatsApp por conta própria, desmentindo quaisquer boatos de ter sido removida. Além disso, a empresária do ramo de festividades infantil afirmou que Xuxa a bloqueou no Instagram após publicar foto com Jair Messias Bolsonaro (PL) ao lado do seu marido, também apoiador do político da direita brasileira:
No papo, Sorvetão ainda compartilhou quando Xuxa deixou de segui-la no Instagram. “Quando tudo aconteceu, ela parou de me seguir. Depois, eu postei a foto com o presidente [Jair Bolsonaro], aí ela me bloqueou do Instagram dela. Ela não aceitou que eu não sou do mesmo viés político que ela. Mas me posicionei, porque eu estava vendo que eu estava sendo embolada num movimento que eu não fazia parte. E eu sabia que o meu público precisava do meu posicionamento”, finalizou.
Vale lembrar que em 2007, Xuxa encontrou-se com o presidente Lula para lançar em Brasília a campanha nacional Não Bata, Eduque!, contra os castigos físicos e humilhantes em crianças. E desde esse dia, a contratada da Globo mantém uma boa relação com o atual Presidente da República e figura emblemática do Partido dos Trabalhadores (PT). Embora tenha se movimentado contra Andréa Sorvetão, a apresentadora também deixou de falar com sua irmã mais velha, Mara Rúbia Meneghel (1956-2023) por divergências políticas. A doutora em Ciências da Educação faleceu por conta de uma embolia pulmonar em Barcelona (Espanha) e sequer recebeu uma homenagem na rede social de Mark Zuckerberg.