Ana Paula Minerato disparou comentários racistas contra a cantora Ananda em áudio publicado pelo ex-namorado, KT Gomez nas redes sociais. Na conversa, a ex-panicat depreciou as características da cantora do grupo musical Melanina Carioca: “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”. Incomodado com a fala dela, o rapper tentou contornar aquele momento preconceituoso: “Sua fala é bem…“. Insatisfeita com o posicionamento dele, a loira continua com as ofensas.
“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”.
Devido a repercussão negativa, a Band emitiu um comunicado no início da tarde desta segunda-feira, 25/11, informando o seu desligamento. Em nota, a emissora paulista elucidou: “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”. Após esse movimento da empresa televisiva, a Gaviões da Fiel também decidiu retira-la do cargo como rainha de bateria.
Vale lembrar que Ana Paula Minerato ganhou fama por atuar como panicat no Pânico na Band. Após sua ascensão midiática, a ex-assistente de palco participou das duas temporadas de A Fazenda, a oitava temporada e a nona. Em 2022, a irmã caçula de Tati Minerato declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. No domingo retrasado,17/11, a mesma participou do Acerte ou Caia, RECORD.