Rafa Kalimann, que interpreta a vilã Jéssica em Família é Tudo, teve sua participação na novela da Globo estendida. Antes do lançamento da trama, a ideia era que a atriz ficasse até a metade da história. Em entrevista ao site F5, da Folha de S.Paulo, a artista comemorou a chance. “As gravações acabariam antes do fim, mas a personagem deu certo e o público do sofá está amando odiar a Jéssica”, comentou.
A atriz destaca que foi uma surpresa para ela a continuidade da sua personagem na novela. “Para mim também é surpreendente, pois vou recebendo capítulos e entendendo aos poucos. Estou ansiosa e animada para saber o desfecho dessa história para tanta maldade. Jéssica terá um preço alto a pagar”, pontuou.
Por fim, Rafa Kalimann conta que continua tendo apoio de um preparador de elenco para melhorar sua atuação. “Claro que vai chegando um momento em que vamos ficando mais à vontade, pois entendemos melhor o papel, mas é um estudo contínuo”, completou a artista, que fez sua estreia como atriz na série Rensga Hits!, do Globoplay.
Rafa Kalimann revela que faz modificações em textos de Família é Tudo
Rafa Kalimann revelou que às vezes modifica algumas palavras nos textos escritos por Daniel Ortiz, autor da novela Família é Tudo, para sua personagem Jéssica. A modelo explicou que, em virtude de sua criação, evita usar certas expressões fortes e palavrões que sua personagem utiliza
“Desgraçada”, por exemplo, é uma palavra que prefere substituir por outra mais leve. As declarações foram dadas no podcast E Você?. “Quando recebo os textos, às vezes falo assim: ‘ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra’. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de ‘sem graça’, de pessoa que não tem a graça de Deus… Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim. Se eu falasse em casa, meus pais diriam: ‘Não pode’, é cultural para mim, e a Jéssica tem que falar”, contou.