Walcyr Carrasco prepara novo livro voltado para o público infanto juvenil

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Autor de maior audiência da TV Globo, Walcyr Carrasco compareceu a 26ª edição da Bienal do Livro, realizada na Câmara Brasileira do Livro em São Paulo. Procurado por Ranielson Cambuim, repórter do N1 Entretenimento, o novelista confirmou mais uma publicação de livro voltado para o público infanto-juvenil ainda este ano.

Vale lembrar que Walcyr Carrasco já possui uma vasta experiência neste nicho de público. O tema abordado será suicídio entre os adolescentes da geração atual, e terá mensagens de superação e esperança. Além disso, o autor confirmou preparar uma nova novela, mas mantém em absoluto segredo.

Na emissora carioca, Terra Vermelha será sua próxima trama para a faixa das 21h e conta com Luiz Henrique Rios para a direção artística. Será substituto de Glória Perez que estreia Travessia no segundo semestre no mês de outubro.

ENTREVISTA COM WALCYR CARRASCO: 

Além de grandes histórias na dramaturgia, mais uma história em livro de Walcyr Carrasco, qual a novidade deste novo livro?

Olha eu escrevo livros infantos juvenis há bastante tempo, é uma carreira paralela. Eu tenho mais de sessenta livros. E o livro deste ano que é para jovens, vai ter um tema muito profundo que é  o suicídio entre os adolescentes. Eu precisei muito, estudei muito e inspirei […]. E eu tento dar uma dimensão pro debate, para superação e para esperança.

Agora na Bienal, qual foi a importância da literatura na sua vida? Lembra o primeiro ou o mais recente livro que já leu?

O primeiro livro que li foi Reinações de Narizinho do Monteiro Lobato e foi com ele que me apaixonei pela literatura.

Podemos esperar uma nova novela, uma nova série na lista de Walcyr?

Estou sim preparando uma nova novela, mas ai resta segredo.

Estou fazendo um trabalho também sobre, vou apresentar nessa semana inclusive, uma matéria sobre A Padroeira, pode dar alguma palavrinha sobre o que marcou mais:

Foi uma novela uma linda de escrever e marcou muito eu entrar e conhecer a religiosidade brasileira de uma forma tão profunda.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo