A TV Globo demonstra satisfação com os resultados de Volta Por Cima desde a sua estreia e a história caiu no gosto do público. Nas redes sociais, o drama de Madalena (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) é o assunto mais comentado durante a sua exibição. Além disso, os executivos apontam outros fatores positivos que os agradaram. De acordo com fontes do N1 Entretenimento, a trama criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de André Câmara se estabilizou na audiência e a emissora carioca é procurada pelas marcas para anunciarem seus produtos na narrativa por meio das ações de merchandising.
Exemplo dessa demanda comercial foi a presença da Shopee no mês de novembro com a onda promocional 11/11, que ganhou um certo destaque entre os personagens do núcleo principal. A empresa singapurense, inclusive, encerrou seu expediente quando Tati (Bia Santana) compra enfeites coreanos para o seu quarto com o dinheiro oferecido pelo seu tio, Osmar (Milhem Cortaz). Internamente, o departamento comercial comemora o retorno financeiro que a novela têm tido ultimamente, embora tenha uma repercussão regular entre as donas de casa e jovens acima dos 25 anos.
Vale lembrar que Volta Por Cima termina no dia 18 de abril de 2025 com 173 capítulos e cederá a faixa das sete para Dona de Mim, de Rosane Svartman. Parcialmente, sua média geral é de 19.9 pontos, um desempenho regular e que pode ter um aumento significativo a partir de janeiro, mesmo enfrentando o clima quente do verão, a ressaca das festividades de fim de ano a aproximação do carnaval.