O Vem Pra Cá encerrou seu expediente após 10 meses e consecutivas mudanças de horários nesta sexta-feira, 28/01. Por questões vindo de Silvio Santos, a atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano foi rifado da programação por não obter resultados esperados em sua audiência, mas quando se trata no parâmetro comercial, tudo muda de figura, mas isso não foi garantia de assegurar a revista eletrônica por mais algum tempo, o que acabou provocando um imbróglio.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a direção do SBT demonstrou inconformidade durante a reunião e tirou os executivos das afiliadas do sério devido as mudanças intensivas de horário partindo da rede. Como se não fosse alguma novidade, os executivos buscam incansavelmente modernizar a programação para assim, reposicionar a marca do canal no mercado com o obejtivo de atrair anunciantes e fechar contrato com grandes nomes, mas Silvio Santos resiste e defende seus projetos mal-sucedidos na programação, dentre eles, o Fofocalizando.
Além disso, Fernando Pelégio teve pequeno mal entendido com a direção comercial, isso porque o diretor defende a permanência do Vem Pra Cá e o SBT Notícias na programação para criar fidelidade com o público. Já o responsável pelo departamento comercial, têm nos seus planos, a retirada de atrações deficitárias e o espichamento do Bom Dia e Cia. Até o momento, o SBT não se pronunciou sobre o assunto.