O remake de Vale Tudo segue dividindo as opiniões dos telespectadores num tom de críticas quanto à autoria de Manuela Dias e de alguns nomes que compõe o elenco. Internamente, a novela das nove é tratada como uma das maiores apostas da gestão de Amauri Soares que espera resultados positivos, além de ser a última cartada para se manter no cargo na direção geral dos Estúdios Globo. De acordo com as fontes do N1 Entretenimento, o executivo está na corda bamba devido aos fracassos colecionados até o dado momento. Algumas de suas intervenções são vistas como mirabolantes e provoca uma enorme insatisfação.
Embora tenha diminuído o conservadorismo nas atrações com a clara intenção de conquistar esse público que segue disperso na concorrência, o seu ciclo já é dado como encerrado. Em clima de comemoração dos 60 anos que completará no dia 26 de abril, a TV Globo investiu pesado na divulgação ao ponto de produzirem um documentário de 45 minutos sobre a trama. Os programas da casa como Domingão com Huck e Fantástico receberam os artistas para explicarem a dinâmica da nova versão de um dos maiores clássicos da dramaturgia nacional.
Vale lembrar que Amauri Soares promoveu mudanças estruturais recentemente e responde exclusivamente pelo cargo atual ocupado desde 2020, quando a Globo decidiu unificar as empresa ao único CNPJ. Além disso, o chefão da Globoplay, Manuel Belmar é visto como favorito para assumir o posto, em caso de demissão do todo poderoso, ex-marido da Patrícia Poeta. Inclusive, o seu trabalho à frente do streaming do Grupo Globo é bem avaliado internamente por conta da política de austeridade.