TV Globo termina o ano de 2023 com as novelas enfrentando baixa audiência

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

O primeiro semestre da TV Globo em neste ano de 2023 contou com uma estabilidade em todas as faixas horárias e um tímido crescimento em sua audiência. Após o fim de Chocolate com Pimenta na faixa da Edição Especial, a reexibição de Mulheres de Areia demorou um pouco para engrenar e atualmente, o remake assinado por Ivani Ribeiro garante uma das melhores performances, chegando ao ponto de superar Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo.

No bloco de reprises, a antecessora, Mulheres Apaixonadas apresentou resultados inferiores e espantou o público que sintonizavam na emissora carioca neste horário. Já a trama originalmente exibida em 2007 foi vista como um talismã para elevar os números, mas acabou piorando o que estava ruim. Em resposta disso, o Cidade Alerta, Record, belisca a liderança e se aproxima da adaptação de Elas por Elas. Inclusive, a novela das seis é rejeitada pelos saudosistas que tratam com bastante desdém desde a sua estreia.

Estreando na Globo, Gustavo Reiz se vê obrigado a fazer alterações em Fuzuê que segue patinando na audiência. O folhetim protagonizado por Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prattes contam Ricardo Linhares que colaborou para colocar a história nos eixos. Por fim, Terra e Paixão se mantém em piloto automático, repetindo situações e fazendo cabine de emprego para atores que haviam sidos dispensados pela empresa.

As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo