A TV Globo teve que abrir mão dos principais campeonatos futebolísticos devido aos altos valores contratuais, em vista que estavam numa dura política de austeridade adotada nos últimos anos. Após anunciarem a retomada das transmissões do Campeonato Carioca, a emissora prepara propostas para recuperar outras competições que estão presentes na concorrência. De acordo com fontes do N1 Entretenimento, o Paulistão, que mantém acordo com a RECORD até 2029, entrou no radar dos executivos. Além deste, a UEFA Champions League, pertencente ao SBT, também desperta o interesse por conta do forte apelo comercial.
Internamente, Paulo Marinho esclareceu a importância da receita advinda do futebol para a empresa e ordena para que iniciem as negociações em época das aberturas de licitações. No entanto, o único campeonato que é vista com apatia é a Conmebol Sul Americana que não preenche todos os requisitos necessários na visão do presidente-executivo. Agora com o objetivo de aumentar as receitas do final do primeiro semestre, há uma estimativa que em caso de acerto, os jogos sejam exibidos tanto na TV aberta, quanto na Globoplay e nos canais fechados. Mesmo não tendo exclusividade e perdendo espaço para as mídias alternativas, a Globo se prevalece do grande engajamento que possuem e por serem uma ótima vitrine para os negócios.
Antes disso, a líder de audiência segue apalavrada com a LFU (Liga Forte União) no intuito de abastecer os canais Premiere e Sportv, já que a Libra é composto por poucos times e as demandas estão bem abaixo do esperado por eles. Vale lembrar que a TV Globo dividirá as transmissões do Brasileirão Betano 2025 com a RECORD e o campeonato regional do Rio de Janeiro, com a Band. Inclusive, o Club de Regatas Vasco da Gama negocia sua ida para liga liderada pelo Flamengo e Palmeiras, porém, o time cruzmaltino esbarra nos gatilhos da multa rescisória, o que empata qualquer tipo de conversa entre ambas as partes.