A contratação de Miguel Vala Leitão na TV Globo é apenas um preparo de terreno para o que está por vim. Com Boninho sendo cobrado pela direção com relação aos projetos mal-sucedidos em sua gestão, a alta cúpula estuda mudanças na direção de realities show. Segundo informação apurada e obtida com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a intenção dos executivos é promove-lo à assumir o cargo que pertence ao filho do Boni no Big Brother Brasil.
Embora mantenha contrato com a TVI, o português tem a carta branca de montar sua própria equipe na emissora carioca e manterá, até o momento, Rodrigo Dourado, diretor que faz parte do núcleo do Big Boss. Sua recepção foi amistosa e promete mexer em alguns formatos que não emplacaram na programação. Mestre do Sabor, por exemplo foi descontinuado após não conseguir anunciantes em resultado ao fracasso na audiência.
Outras atrações como Zig Zag Arena e No Limite foram motivos de descontentamento devido a fraca aquisição comercial, gerando um grande prejuízo nos cofres do canal dos irmãos Marinho.