A TV Globo atravessa por um momento complicado em respeito à escalação de elenco das suas tramas e as sinopses que são aprovadas pelo departamento comandado por José Luiz Villamarim. Durante a gestão do diretor de grandes sucessos, os resultados das obras que foram ao ar, não agradaram a alta cúpula, mesmo tendo ciência da força nas mídias sociais. Embora acreditem na reversão dessa crise, os executivos elaboram estratégia para colocar a dramaturgia nos trilhos em meio ao clima festivo dos 60 anos da emissora carioca em abril do ano que vem.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a ideia é abrir janela de negociações com artistas e autores consagrados que fizeram parte do casting da empresa e oferecendo as melhores propostas dentro da realidade de mercado. Além disso, Aguinaldo Silva retornou ao Grupo Globo após 4 anos do seu desligamento provocado pelo insucesso de O Sétimo Guardião (2018-19). Inclusive, Três Graças marca também a volta de nomes consagrados para compor o elenco na clara intenção de reconquistar o público que consome produções dos aplicativos de streaming ou da concorrência.
Contratada por obra e vilã de A Garota do Momento, Lilia Cabral é a primeira que o novelista deseja trabalhar novamente, assim como José Mayer que foi desligado da TV Globo sob acusação de assédio sexual nos bastidores de A Lei do Amor (2016-17). Internamente, a ordem é dar uma segurada em novatos para personagens principais como vem acontecendo com Mania de Você. Aliás, há uma perspectiva muito grande da trama de João Emanuel Carneiro elevar a média nos próximos capítulos, como aconteceu nos vinte primeiros capítulos de A Favorita (2008-09) e A Regra do Jogo (2015-16) que demoraram para engrenar.
Rosane Svartman continua na faixa das sete
Sucesso de audiência, faturamento e nas mídias sociais com Vai na Fé (2023), seu primeiro trabalho solo, Rosane Svartman desenvolve sua próxima novela que virá na sequência de Volta Por Cima, de Cláudia Souto. Anteriormente, Paula Amaral e Maria Helena Nascimento estavam preparando terreno com um novo trabalho, mas acabou sendo engavetado da mesma maneira que Conta Comigo, trama de Mauro Wilson. Para compensar, a TV Globo o coloca à frente de Êta Mundo Bom 2 com a supervisão de Walcyr Carrasco.
Mesmo abordando pautas fortes para atualizar as donas de casa que contemplam por histórias leves e de humor pastelão, Rosane sempre deixou claro que não tem nenhuma pretensão, no momento, de trocar o horário das sete para ser promovida às nove. Internamente, os diretores acreditam no potencial dela na principal faixa-horária. Outro ponto positivo como o forte apelo comercial pesou para que a queiram tira-la da zona de conforto no intuito encarar novos desafios.
Em seu currículo e parceira de Paulo Halm, a contratada da líder de audiência desenvolveu ao lado do seu colega, Totalmente Demais (2015-16) e Bom Sucesso (2019-20). Na Globoplay, a série musical Vicky e a Musa (2023) é de sua autoria e ganhou uma segunda temporada que estreou no dia 24 de janeiro deste ano com 13 episódios.
Crescimento de Força de Mulher incomoda a direção
A RECORD estreou Força de Mulher no final de agosto e segue crescendo nas duas principais praças do país como São Paulo e Rio de Janeiro. Oscilando entre 6 e 7 pontos, a trama turca acumula recordes de audiência que a distancia do SBT com Caverna Encantada que perde público à cada capítulo. Enquanto Amauri Soares exige que eliminem cenas pesadas de Mania de Você temendo a rejeição dos conservadores, a direção da emissora se incomoda com a arrancada nos resultados da sua concorrente às 21h00.
Dentre o que foi debatido, os telespectadores estão migrando para o canal da Barra Funda buscando uma atração que corresponda com o gosto deles e mantém a aposta na história protagonizada por Gabz, Agatha Moreira, Chay Suede e Nicolas Prattes. Recentemente, o relançamento ganhou força na programação ao ponto da novata dividir matéria no Fantástico do lado de Duda Santos, mocinha da nova novela das seis escrita por Alessandra Poggi.