Silvio Santos vem tentando consolidar as filhas: Silvia Abravanel e Patrícia Abravanel, na programação do SBT. A primeira citada, assumiu o comando do Bom Dia e Companhia em 2015, só que uma parte do público não aprovou ela no programa. Atualmente, o programa vive sua pior fase na audiência, registrando em torno de apenas 2/4 de média.
Já Patrícia, sempre apresentou formatos, só que no ano passado, ela recebeu o desafio de ser a “Ana Maria Braga” das manhãs do SBT, no comando do Vem Pra Cá, junto com Gabriel Cartolano. E sua escalação no programa, causou barulho, e muitos telespectadores da emissora detonaram a escolha de Silvio e o programa antes mesmo de estrear.
A atração sem sucesso de audiência, foi cancelada agora no começo de 2022, antes de sair do ar, foi para a faixa vespertina e com apenas 30 minutos no ar, só com material requentado, sem nada novo. E nesta semana, Patrícia perdeu novamente espaço, a emissora cancelou a versão vespertina do Roda a Roda por causa da baixa audiência.
Mas, Patrícia está firme e forte no Programa Silvio Santos, que subiu na audiência com ela no comando, já que estava registrando em torno de cinco pontos com reprises. Mesmo mostrando que cresceu profissionalmente, ela segue sendo atacada pelos telespectadores, assim como Silvia Abravanel.
Na opinião deste colunista, o público pega muito no pé de Silvia e Patrícia, e acabam esquecendo que os programas que elas apresentam, geram vários empregos.
E que tem que acabar com a frase: “Que estão na tv, só porque são filhas do donos”. No começo pode até ter sido, só que agora cada uma demonstra que estão por competência, ninguém fica muito tempo na tv sem talento.
E que a audiência baixa, não é culpa de Silvia ou Patrícia, mas sim do formato ou até mesmo de ficar no mais do mesmo, por muito tempo, como o Bom Dia, que ficou um bom tempo sem investimento.
OBS: É uma coluna Opinativa