Silvio tenta de tudo pra ter sucessos no SBT, só que Globo tem ciúmes, não brinca em serviço e atrapalha os planos da concorrência

Gabriel Correa
Por Gabriel Correa

Até o começo de 2020, o SBT não tinha interesse em investir no Futebol na programação. Mas com a transmissão da final do Campeonato Carioca, que teve ótimos números de audiência, a história mudou. Atualmente o esporte é a prioridade da emissora. Com a Libertadores, a emissora de Silvio Santos viu sua audiência disparar, e conseguiu aumentar o seu faturamento. Fazia anos, que a emissora não alcançava os 30 pontos na Grande São Paulo.

 

E a Globo vendo o interessse da rival, não está mais desistindo de campeonatos famosos e está é arrependida de ter abrido mão de alguns, como por exemplo a Libertadores. A emissora  carioca mudou sua postura e conseguiu recuperar os direitos da Libertadores, que volta no ano que vem pra sua programação.

 

Mas não foi falta de interesse do SBT, a emissora estava disposta a desembolsar milhões pela Libertadores, só que a Globo não pegou leve. E mesmo tentando de tudo pra conseguir campeonatos famosos, pra não ficar muito prejudicada sem a Libertadores,  a emissora de Silvio Santos não está tendo muito sucesso, a Copa do Brasil por exemplo, ficou com a Plim Plim.

 

 

Pelo menos, a emissora de Silvio Santos conseguiu a Copa Sul Americana, prêmio de consolação. O fato é que será difícil ver algo no nível Libertadores e Copa América se depender da Globo. E além da Globo, tem a Record e a Band querendo mais esporte na suas programações.

 

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo