Silvio Santos movimentou os bastidores do SBT neste final de semana ao pedir a reprise da Tradição, onde era o samba-enredo da escola de samba. No entanto, os diretores estão alertas com a aproximação do comunicador e temem interferências dele na nova programação, principalmente no Chega Mais. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos estão cientes que o dono da emissora não aprova programas voltados para o público feminino, vide o Olha Você (2008-09) e o recente Vem Pra Cá (2021-22).
Inclusive, o formato apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano conseguiam se pagar com dois à três patrocinadores, porém, se tornou refém das mudanças de horários e tendo que encerrar as atividades gravado para cumprir contrato com os patrocinadores. Internamente, os colaboradores da nova empreitada já cravaram na vida curta do projeto na programação, mesmo estando sob a gestão de Daniela Beyruti que trata como uma grande aposta para o primeiro semestre deste ano.
Vale lembrar que a estreia do Chega Mais estava prevista para estrear no dia 26 deste mês, mas devido à alguns contratempos e na demora da contratação do Paulo Mathias, o lançamento está agendado para o dia 11 de março, logo após o Primeiro Impacto. Além do ex-Jovem Pan News, Regina Volpato e Michelle Barros são as condutoras no matinal que competirá com Encontro (TV Globo), Mais Você (TV Globo) e Hoje em Dia (Record).