A autora de Além da Ilusão, Alessandra Poggi foi detonada pelo público da novela essa semana, por causa da cena que Isadora fingiu ser Elisa. Violeta que não sabia do plano de Davi pra provar a inocência dele e desmacarar Matias, ficou desesperada.
Um perfil por exemplo comentou: “É o cúmulo a gente ter que assistir a um show de absurdos como esse. Cadê a empatia pela Violeta? A dor dela perder a filha fica onde? Não é possível que você vai fazer isso. Violeta enfrenta esse luto dia após dia, uma dor irreparável que nunca vai passar. Isso aí vai ser como matar a Elisa de novo, enfiar o dedo na ferida de uma mãe… Você optou pelo pior. O senso passou longe aí, sinceramente é cada absurdo difícil de engolir”.
A autora não curtiu o comentário e falou : “É uma novela. Gostaria de lembrar que Viloeta não existe de verdade. Outro perfil criticou a autora: “Tratando o luto de uma mãe com tanto descaso, sinceramente”, e ela também respondeu:
‘”Acho bonito e comovente a preocupação com a Violeta, não estou desmerecendo isso. Mas achei importante ela estar presente nessa encenação para entender com clareza tudo o que aconteceu com a filha dela. Era importante ela não ser excluída dessa confissão. Não foi com intenção de desrespeitar seu luto”.