Ao contrário de quando foi anunciado Faustão como o novo reforço da Band, no ano passado. O clima entre o apresentador e os diretores da emissora do Morumbi agora é tenso.
E isso tem justificativa: O baixo orçamento oferecido para cobrir o custo da produção e as demissões na equipe. Segundo o colunista Leonardo Lima aqui do N1 Entreter, o comunicador insinua a saída da emissora dos irmãos Saad. E mais, já tem emissora de olho no passe do apresentador. Se trata de nada mais e nada menos que a Record TV.
A emissora do bispo só está esperando o fim do contrato que é de 5 anos ou a rescisão partindo dele. Os diretores, internamente, projetam atração para Faustão em duas opções. Um programa diário ou um semanal que assuma as noites de sábados. Caso ambas as partes iniciem uma conversa, as propostas serão apresentadas.
Como informei recentemente, a emissora planeja uma mudança drástica na programação no ano que vem. Por causa da baixa audiência. Se antes a Record ficava na vice-liderança com ampla vantagem, hoje em dia, a situação é totalmente diferente. A emissora do bispo vem sofrendo nas mãos do SBT, que vem recuperando o público que perdeu nos últimos meses.
Faustão gosta de liberdade do que fala ao microfone