O SBT segue numa movimentação frenética desde a contratação de José Luiz Datena que assumirá o Tá Na Hora na próxima segunda-feira, 09/12. Além do Boninho que está praticamente fechado para iniciar os seus trabalhos, do mesmo modo o Tiago Leifert que assinará contrato brevemente, Roberto Carlos é o próximo a chegar num acerto empregatício. De acordo com as fontes do N1 Entretenimento, o cantor avançou nas negociações com os executivos da emissora administrada por Daniela Beyruti que ofereceu projeto similar ao que apresenta na TV Globo nos finais de ano.
Além disso, há um especial do dia das mulheres na qual foi incluso pelos diretores, embora boa parte do seu público é composta por mulheres de meia idade à idosa. Recentemente, a líder de audiência o dispensou após 50 anos de parceria e o salário girava em torno dos R$10 milhões de reais. Inclusive, a equipe do rei ficou chateada com essa tomada de decisão que foi vista como inesperada. Nos anos subsequentes, Roberto Carlos grava seus especiais dentro de cruzeiro marítimo, onde promove grandes shows e o eventos são destinados para a TV aberta com exclusividade.
De casa nova, o artista será recebido com bastante polpa e apontado como uma das maiores contratações do SBT nos últimos anos. Vale lembrar que Léo Dias intermediou a aproximação da empresa televisiva com Gusttavo Lima para preparem um especial de natal. Em grande estilo contando com a presença dos funcionários e jornalistas da casa, o Natal do Embaixador foi alvo de comparações devido ao formato ser parecido com Roberto Carlos, na Globo.